Segundo uma lista divulgada no ano de 2018, pelo Fundo Monetário Internacional, a Grécia é a 57ª economia do mundo com um PIB de 311 bilhões de dólares. Mas mesmo enfrentando uma grave crise, o seu crescimento anual do PIB tem ultrapassado os níveis da maioria dos países membros da União Europeia.

A economia da Grécia é impulsionada principalmente pela agricultura, o setor do petróleo e gás e obviamente, o turismo. Esse último representa 15% da fatia do PIB, sendo que no ano de 2018 a Grécia atraiu em torno de 33 milhões de visitantes estrangeiros, o que representa cinco vezes do que o Brasil recebe, que gira em torno dos 6 milhões de turistas vindos do exterior. Outro sucesso "Made in Greece" é a produção de azeitonas e azeites, que gira em torno de 2,5 milhões de toneladas anuais. Além de ser o terceiro maior produtor mundial e tendo o seu produto exportado para os quatro cantos do planeta, os gregos são os maiores consumidores desse alimento, sendo a média de 21 quilos de azeite per capita (por pessoa). Para se ter uma ideia, Espanha e Itália que lideram a produção, consomem em torno de 12 quilos anuais per capita.

Grécia Para Brasileiros

Somos um portal dedicado a abordar tudo que diz respeito a esse fascinante país. Somos apaixonados por essa terra e por termos a convicção de que a Grécia não se resume ao turismo e a cultura, nos propomos a apresentar um conteúdo variado e diferenciado.

Outras Curiosidades

0 Comentários

Deixe o seu comentário