A arte da sedução é considerada um jogo, onde a meta é conseguir despertar o interesse de outra pessoa. Esse processo pode ser aplicado através do agir, do falar, da fisionomia, de um presente ou até mesmo à distância, utilizando-se do envio de mensagens ou cartões. Cantadas baratas também fazem parte desse rito de conquista, mas nem sempre surte o efeito esperado e pode acabar virando motivo de piada.
Mas na Grécia Antiga essa arte tinha uma prática um tanto quanto inusitada para os padrões atuais. O homem que intencionasse seduzir a mulher desejada, bastava jogar uma maça na direção desta. Caso a outra parte pegasse a maça, significaria que esta aceitou o galanteio. Foi isso mesmo que você leu, a maçã era o veículo utilizado para demonstrar que um homem havia algum tipo de interesse por uma mulher. A explicação para o uso dessa fruta é que ela era considerada sagrada para Afrodite, a deusa da beleza, do amor e da sexualidade. Como mencionado, o costume era realizado com o intuito de seduzir, não necessariamente para fazer uma declaração de amor ou pedido de casamento.
Mas calma, isso é passado. Não saia por aí atirando maças em seu crush, pois além de machucar, ela com certeza não entenderá nada.