O governo grego está muito preocupado com o futuro do país, já que segundo projeções, em um futuro muito próximo, a população da nação europeia estará envelhecida e com um número menor de habitantes.

Para tentar reverter essa realidade, as autoridades gregas aprovaram uma lei que deve impulsionar um aumento na taxa de natalidade.

Segundo essa nova legislação, a partir de 1 de janeiro de 2020, as famílias que tiverem um filho receberão um bônus de 2 mil euros por cada criança nascida na Grécia. O auxílio estará disponível para todas as famílias, cuja remuneração anual não exceda o valor de 40 mil euros e o abono será pago em duas parcelas ao longo do ano.

Segundo relatório divulgado pela Agência Estatística da União Europeia (Eurostat), até 2050 cerca de 36% da população grega será composta por indivíduos com idade superior a 65 anos. Essa informação é de preocupação para o governo, já que esse envelhecimento interfere diretamente no número de trabalhadores ativos e na produtividade do país.

De acordo com a vice-ministra do Trabalho e Assuntos Sociais, Domma Michailidou, essa medida visa à preservação nacional e privilegia o crescimento econômico do país.

Grécia Para Brasileiros

Somos um portal dedicado a abordar tudo que diz respeito a esse fascinante país. Somos apaixonados por essa terra e por termos a convicção de que a Grécia não se resume ao turismo e a cultura, nos propomos a apresentar um conteúdo variado e diferenciado.

Outras Matérias

0 Comentários

Deixe o seu comentário