A peça de teatro infanto-juvenil, Diário de Pilar na Grécia, está em cartaz no Rio de Janeiro.
Trata-se de uma adaptação do livro escrito por Flávia Lins e Silva e cujo sucesso pode ser constatado pelo número de leitores, 600 mil crianças. Como ocorre com a publicação, a peça teatral agrada a todos os públicos, desde crianças a adultos, já que seu enredo envolvente aborda temas que nasceram na Grécia, berço da civilização ocidental e que sobreviveu até os dias de hoje. A mitologia grega é apresentada segundo a ótica dos deuses e de uma forma muito clara e divertida.
A protagonista da história se chama Pilar, uma menina muito inteligente e que mora com sua mãe e o avô Pedro. Um dia, seu avô viaja para a Grécia e um tempo depois, Pilar recebe a notícia de que ele nunca mais voltará de lá. Inconformada, a menina decide a qualquer custo viajar para a Grécia. Pilar acaba encontrando um presente deixado por seu avô, uma rede mágica que permite transportá-la para qualquer lugar que desejar. Com essa ajudinha, ela se junta ao seu amigo Breno e o gato Samba que partem para a Grécia. Em uma verdadeira aventura na busca pelo avô de Pilar, a turminha se depara com os mais fascinantes personagens da mitologia grega e desvendam os maiores mistérios da vida.
A produção é dirigida e produzida por Symone Strobel e o elenco é formado por Miriam Freeland (fazendo o papel de Pilar), Alexandre Mofati , Ana Amélia Vieira, Leandro Baumgratz, Pedro Monteiro, Roberto Bomtempo, Viviana Rocha e a própria Symone Strobel. Está em cartaz no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 52 - Telefone: 21 2274-9696) até o dia 01 de setembro. As apresentações ocorrem aos sábados e domingos às 16hs.